Fechar

Aviação Executiva



Compartilhar:

RSS

Textron Aviation apresentará o Citation CJ4 Gen2 em evento virtual

Textron Aviation apresentará o Citation CJ4 Gen2 em evento virtual

 

A Textron Inc., representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, realizará um evento virtual para apresentar o Citation CJ4 Gen2, nesta terça-feira, 23, às 13h.

Será realizado em inglês e os interessados em participar devem se inscrever pelo link: https://cj4gen2.live/ . 

Durante o evento, a equipe mostrará todas as novidades e os recursos da aeronave, com um tour completo pelo interior e exterior, com explicações detalhadas.

Na sequência, haverá um painel com perguntas e respostas dadas pelos especialistas da empresa. As perguntas podem ser enviadas previamente no link: https://go.txtav.com/Ar0O0aVX10Gms1j00S0r0gX . 

A TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 55 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna, desde 1982; da Bell, desde 2004; da Flight Safety International, desde 2003; e da Beechcraft, desde 2016.

Foto: Divugação

 



SAIBA MAIS

Industria

19/02/2021


Airbus acha incerta a recuperação do transporte aéreo   O prognóstico revisado da Airbus para este ano é que o setor aeroespacial enfrentará mais incertezas, sem perspectiva de recuperação total até entre 2023 e 2025. Reportando resultados previsivelmente deprimidos para o ano todo para 2020 ontem (18/02), o grupo europeu divulgou projeções conservadoras para 2021, com as taxas de entrega de aeronaves praticamente inalteradas. Divulgando orientações financeiras cautelosas, o CEO da Airbus, Guillaume Faury, alertou que a indústria ainda enfrenta várias incertezas. Ele enfatizou que mesmo a recuperação antecipada de médio prazo depende "da evolução da pandemia, mas também das reações e decisões dos governos sobre as restrições de viagens", acrescentando que "temos que permanecer humildes e resilientes para proteger nossa posição competitiva. " No ano passado, as receitas consolidadas nos negócios civil, de defesa, espacial e de segurança do grupo caíram 29% para US $ 60,2 bilhões. O lucro ajustado foi apenas um quarto do registrado em 2019. As ondas de choque sentidas no mercado de aviação comercial foram de alguma forma absorvidas pelo melhor desempenho em seus negócios de defesa e espaço, onde a carteira de pedidos cresceu 39% ano a ano A Airbus Helicopters também sentiu uma queda menos direta da Covid, com as receitas crescendo cerca de 4% e os lucros ajustados aumentando em quase 12%. Foto: Divulgação      


Aviação Civil

19/02/2021


Conheça a cafeteria Airbus A330 da Tailândia   A cerca de 160 quilômetros ao sul-sudeste do centro de Bangkok (Tailândia), você encontrará um antigo Airbus A330 que foi convertido em uma cafeteria. O "331 Station Coffee War", o velho widebody, localizado em Sattahip, foi tão popular no ano passado que foi até fechado após se tornar viral nas redes sociais. O Sr. Damri Sangtang, um ex-oficial da Marinha Real da Tailândia, é o proprietário do negócio. A história de Sangtang como membro do exército pode oferecer uma pista como parte do nome " Café de Guerra" da empresa. A parte 331 do nome parece vir do fato de estar localizado na Estrada No 331. O A330 custou cerca de US$ 333.000. Sem os motores, a maior parte dos assentos para passageiros. Parece que o proprietário anterior simplesmente queria se livrar dele, não querendo pagar pelas taxas de demolição. Quaisquer que tenham sido as circunstâncias que levaram à compra da aeronave - parece que a compra valeu a pena, dado o quão popular a loja se tornou. Na verdade, no final de junho do ano passado, a cafeteria foi fechada temporariamente depois que se tornou muito popular. Aparentemente, o café da aviação viralizou nas redes sociais e, portanto, atraía milhares de clientes por dia. Embora não seja crime ser "popular demais", é uma preocupação durante uma crise de saúde mundial, onde a interação humana próxima em espaços confinados pode levar à propagação de doenças. Assim, as autoridades de saúde pública tiveram de pedir que a cafeteria fechasse por uma semana, na esperança de que a pausa ajudasse a acalmar o entusiasmo e o entusiasmo em torno do velho jato. Foto: Divulgação    



Publicidade