Fechar

Aviação Executiva



Compartilhar:

RSS

Conheça o Citation CJ4 Gen2

Conheça o Citation CJ4 Gen2

 

A Textron Aviation anunciou hoje (10/02) que está renovando a cabine do maior de sua família de jatos leves Cessna Citation CJ, o CJ4. O CJ4 Gen2 é equipado com recursos aprimorados, incluindo novo piso com um degrau mais baixo, iluminação de degraus e corrimão; adicionadas opções de assentos; nova iluminação ambiente e uma cozinha com armazenamento aprimorado.

O CJ4 Gen2 recebeu a certificação de interior atual sob o certificado de tipo FAA Modelo 525C, e as entregas do jato de US$ 10,75 milhões começarão ainda neste trimestre.

Na cabine principal, as novas opções de assentos voltados para o lado incluem um único assento dobrável, um sofá fixo de dois lugares e um sofá dobrável de dois lugares para armazenamento adicional de pertences dos passageiros. Iluminação aprimorada nos bolsos dos assentos, porta-copos e ao longo da parede lateral e do piso. Duas claraboias “CoolView” - a primeira para um Citation - fornecem luz natural para o lavatório e a cabine de ré. Um novo lavatório e uma pia estão disponíveis através da opção de design da Premier Collection.

As melhorias na cabine incluem um sistema de gerenciamento de cabine sem fio (CMS) atualizado que vem com um servidor de mídia capaz de transmitir arquivos de áudio e vídeo pré-carregados, acessar rádio via satélite SiriusXM e fornecer mapas móveis. O CMS também permite que os passageiros controlem sem fio a iluminação da cabine, as persianas e a temperatura de seus dispositivos móveis. Além disso, cada assento possui uma tomada USB.

O vice-presidente sênior da Textron Aviation na experiência do cliente Christi Tannahill observou que as melhorias foram feitas com base em “conversas colaborativas com nossos clientes. E temos orgulho das parcerias que levaram a esses resultados.”

Foto:Textron Aviation

 



SAIBA MAIS

Industria

10/02/2021


Aerion e NASA explorarão conjuntamente as altas velocidades   A Aerion Supersonic divulgou hoje (10/02), que está dando um passo para explorar as possibilidades de aeronaves hipersônicas, sob um acordo com a NASA para estudar em conjunto aeronaves “high-Mach”. O Acordo do Ato Espacial, o terceiro entre Aerion Supersonic e NASA, envolverá a pesquisa de tecnologias de propulsão e gerenciamento térmico para uma futura geração de aeronaves comerciais que poderiam operar perto de velocidades hipersônicas - entre Mach 3 e Mach 5. “Esta é a continuação de um relacionamento de longa data entre Aerion Supersonic e NASA”, disse o presidente e CEO da Aerion, Tom Vice. “Na Aerion, nossa visão é construir um futuro onde a humanidade possa viajar entre quaisquer dois pontos de nosso planeta em três horas. Essa parceria permitirá o desenvolvimento de tecnologias que ajudarão a concretizar soluções de mobilidade global ponto a ponto de ultra-alta velocidade na faixa de Mach 3 a 5”. A Aerion tem desenvolvido o jato executivo Mach 1.4 AS2 com planos de lançar a aeronave no mercado no final desta década. Mas Vice disse ao Fórum de Aviação do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica em junho que o AS2 é apenas o começo para a Aerion. Foto: Aerion Supersonic    


Aviação Executiva

09/02/2021


Bombardier expande ofertas de centro de serviço para clientes Challenger e Learjet   O contrato com a StandardAero permitirá que clientes Challenger e Learjet se beneficiem de recursos de serviço de revisão expandida. A Bombardier anunciou hoje que está reforçando seus recursos de manutenção em suas instalações de serviço na Europa após um novo acordo com a StandardAero. A parceria irá aprimorar a experiência do cliente para os clientes de aeronaves Learjet e Challenger, fornecendo recursos de reparo e revisão de motores e APU nos centros de serviço Biggin Hill e Berlim, além das estações de manutenção de linha da Bombardier na Europa. Técnicos dedicados da StandardAero agora estarão disponíveis nesses locais para criar um balcão único para todas as necessidades de motor, APU e serviço de fuselagem dos operadores de aeronaves Bombardier. Essa vantagem fornece aos clientes a flexibilidade de ter uma única proposta e gerenciamento de projeto de requisitos de fuselagem, motor e APU, bem como opções de preço com tudo incluído. O acordo com a StandardAero baseia-se no compromisso global de atendimento ao cliente da Bombardier para fornecer a melhor experiência de atendimento ao cliente na aviação executiva hoje. O maior investimento da Bombardier em infraestrutura, novas tecnologias, recursos e capacidades continua a gerar valor para os clientes e suas aeronaves. Foto: Divulgação    



Publicidade