Fechar

Aviação Executiva



Compartilhar:

RSS

Leonardo AW139 será o novo helicóptero presidencial da Colômbia

Leonardo AW139 será o novo helicóptero presidencial da Colômbia

 

O helicóptero bimotor intermediário Leonardo AW139 será o novo helicóptero de Transporte Presidencial da República da Colômbia. A aeronave, em uma configuração especial VVIP, deve ser entregue nos próximos meses e será operada pela Força Aérea Colombiana.

O fornecimento deste helicóptero tornará a Força Aérea Colombiana o primeiro cliente militar do tipo no país e ampliará a frota AW139 existente na Colômbia. O modelo já se mostrou bem sucedido para as operações de transporte civil de apoio à indústria de Óleo e Gás, com cinco unidades em serviço utilizadas pela operadora principal Helistar S.A.S.

O AW139 Presidencial contará com, entre outros, uma configuração de oito lugares na maior cabine de sua categoria, os mais altos padrões de segurança e incluir uma suíte de autodefesa, normalmente integrada a outros helicópteros na função de transporte de Chefe de Estado.

Mais de 400 helicópteros civis e militares Leonardo estão em serviço na América Latina hoje.

Foto: Leonardo

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

08/01/2021


A Breeze Airlines começará a operar em agosto     No final do ano passado, a nova aérea norte-americana, fundada por David Neeleman recebeu seu primeiro jato Embraer 195, prefixo N190BZ, que operava anteriormente na Azul Linhas Aéreas, a qual também poderá sublocar até 30 Embraer 190. Após sofrer um atraso causado pela pandemia de covid-19, a Breeze iniciará as operações somente em agosto deste ano de 2021, anunciou Neeleman, também fundador da brasileira Azul, as americanas JetBlue e Morris Air, e da canadense WestJet.        


Aviação Militar/Geral

09/01/2021


KC-390 da FAB participará do Exercício Culminating O KC-390 Millennium inaugura mais uma etapa na Força Aérea Brasileira. A aeronave participará pela primeira vez de um Exercício Operacional. A ação inédita ocorrerá entre os dias 12 de janeiro e 05 de fevereiro no Exercício Culminating, em Louisiana, nos Estados Unidos da América (EUA). Os detalhes da participação do KC-390 no treinamento foram apresentados no apronto operacional, realizado nesta quinta-feira (07/01) por militares do Esquadrão Zeus (1º GTT), na Ala 2 – Base Aérea de Anápolis. Foram repassadas informações sobre o cronograma das missões, logística, configuração das tripulações, segurança de voo, medidas sanitárias e regras internacionais. Durante o Exercício Operacional Culminating está prevista a realização de saltos operacionais de paraquedistas brasileiros e americanos a partir do KC-390. O treinamento é uma operação conjunta entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos, com a participação de aeronaves de outras Forças Aéreas, e tem, entre os objetivos, a preparação de militares e tripulantes para missões de emprego em operações aeroterrestres.  Em uma das missões previstas, o KC-390 vai integrar um voo de pacote, com a participação de 16 aeronaves, incluindo nove C-17 e seis C-130J, e será realizado o lançamento de mais de quatro mil paraquedistas em apenas uma noite. Foto: Divulgação  



Publicidade