Fechar

Aviação Executiva



Compartilhar:

RSS

Jato Phenom 300 é modelo executivo leve mais entregue pelo oitavo ano consecutivo

Jato Phenom 300 é modelo executivo leve mais entregue pelo oitavo ano consecutivo

A Embraer Aviação Executiva entregou 51 jatos Phenom 300 e Phenom 300E em 2019, tornando-o o jato leve com mais entregas no período. Esse é o oitavo ano consecutivo em que o modelo alcança esta marca, tendo acumulado mais de 530 entregas desde dezembro de 2009. Os dados constam no relatório da GAMA (General Aviation Manufacturers Association), entidade americana que representa o setor. Originalmente lançado em 2005, o Phenom 300 tem liderado o segmento de jatos leves desde o início da década de 2010. No ano passado, teve cerca de 20% a mais de entregas do que o concorrente próximo. O jato está em operação em mais de 30 países e sua frota já acumula mais de um milhão de horas de voo. Em janeiro deste ano, a fabricante anunciou novos avanços de desempenho, conforto e tecnologia para o Phenom 300E, que estará disponível para o mercado a partir de maio de 2020. A aeronave agora oferece mais velocidade, tornando o jato executivo single-pilot mais veloz e com maior alcance do mundo ainda melhor e capaz de atingir Mach 0.80. Com os avanços, a versão passa a oferecer velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições NBAA IFR. A aeronave também terá uma cabine ainda mais silenciosa, mais espaço para as pernas no cockpit, além de uma nova opção de design interno premium, conhecida como Bossa Nova. Em termos de tecnologia, o Phenom 300E está recebendo uma atualização aviônica que incluirá um sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS), sendo a Embraer a primeira fabricante no segmento a desenvolver, certificar e patentear uma tecnologia do tipo, além de proteção contra o fenômeno tesoura de vento (windshear), modo de descida de emergência, PERF, TOLD, FAA, Datacom e outros sistemas. 



SAIBA MAIS

Aviação Executiva

22/01/2020


JHSF inaugura primeiro aeroporto privado para aviação executiva no país O São Paulo Catarina Aeroporto, empreendimento da empresa JHSF, já começou a receber operações. Localizado em São Roque, a cerca de 60 km da cidade de São Paulo, é o primeiro aeroporto privado dedicado à aviação executiva no Brasil. Com pista de 2.470 m, cerca de 6.000 m² de hangares e 21.600 m² de pátio, o projeto contou com investimentos de aproximadamente R$ 600 milhões e tem capacidade para 200 mil pousos e decolagens por ano.


Aviação Executiva

22/01/2020


Líder Aviação é eleita a melhor empresa de serviços aeroportuários das Américas A empresa UAS International Trip Support elegeu a Líder Aviação como a melhor fornecedora de serviços de ground handling da América. A premiação faz parte do “Outstanding Suppliers Awards 2018-2019", que seleciona os fornecedores com melhor performance em serviços de atendimento aeroportuário em todo o mundo. Características como qualidade, coerência e confiabilidade na prestação de serviços corroboraram para que a Líder recebesse a premiação pela segunda vez.


Aviação Executiva

22/01/2020


Sistema de conectividade da Viasat recebe certificado de tipo para aeronaves Embraer Praetor 600 A empresa global de comunicações Viasat anunciou que seu sistema de conectividade a bordo (IFC) para aviação executiva de banda Ka larga recebeu certificação de tipo da FAA, EASA e ANAC, autorizando seu uso no jato executivo de médio porte Embraer Praetor 600.



Publicidade