Fechar

Aviação Civil



Compartilhar:

RSS

Eastern Airlines aumentou as frequências entre Miami e Assunção

Eastern Airlines aumentou as frequências entre Miami e Assunção

 

Nesta terça-feira (06/04), às 10h03, horário local, o Boeing 767-300ER da Eastern Airlines, proveniente de Miami, pousou no aeroporto de Assunção, iniciando a segunda frequência semanal da empresa entre as duas cidades. A empresa americana fazia um voo por semana entre Miami e Assunção e vice-versa.

Em dezembro do ano passado, a Eastern iniciou a operação na referida rota com duas frequências semanais. Por conta das restrições e da demanda, a empresa reduziu para um voo a partir de janeiro.

A Eastern Airlines continuará com as duas frequências semanais para a capital paraguaia. No momento não há novas mudanças na programação para os próximos meses.

Foto: revistaflap.com.br

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

07/04/2021


Aviões menores para a Emirates: os bimotores abrirão novas rotas   A Emirates está se preparando para receber o primeiro de dois novos tipos de aviões. O Boeing 787 e o Airbus A350 começarão a chegar em 2023, mas qual é o plano com essas aeronaves menores? O presidente da Emirates, Sir Tim Clark, explicou que não se trata de substituir os grandes jatos por pequenos, mas sim de abrir novas oportunidades para a aérea. Em termos de frota de passageiros, a Emirates sempre teve uma estratégia muito clara. Embora no passado tenha operado aeronaves tão diversas como o A300, A340 e até um 737, nos últimos anos, as únicas aeronaves da frota foram as maiores de todas - o 777 e o A380. No entanto, a frota da Emirates está prestes a sofrer uma reviravolta com a chegada de dois novos tipos. A partir de 2023, a Emirates passará a voar no A350 e no 787, aeronaves de nova tecnologia e novos modelos para a frota. O pedido de A350 da Emirates veio no final de 2019, no Dubai Air Show daquele ano. Inicialmente colocado em conjunto com um pedido de A330, o número pedido começou com 39 e depois disparou para 50 conforme a companhia aérea firmava seus planos. A Emirates voará com os A350 a partir de 2023. A companhia aérea mostra interesse no 787 Dreamliner há alguns anos, tendo encomendado 40 787-10s em 2017. Este foi posteriormente reduzido para o popular 787-9, firmando um pedido de 30 do tipo com a Boeing. “Os bimotores widebody figuram muito em nossos planos, não tanto para substituição - infelizmente, os A380s eventualmente terão que ser substituídos - mas para nossa capacidade de aumentar a frequência de pares de cidades já lucrativos e introduzir novas rotas, que seriam grandes demais para um 777 ou um A380.” Foto: Airbus        


Aviação Civil

07/04/2021


Cayman Airways recebe mais um Boeing 737 MAX   Air Lease Corp (ALC) confirmou a entrega de um terceiro Boeing 737 MAX 8 para a aérea caribenha Cayman Airways. A aeronave com pouco mais de um ano de idade chegou à base da companhia no Aeroporto Internacional Owen Roberts em George Town em Grand Cayman no final do mês passado. O avião, prefixo VP-CIY, fez a viagem do Aeroporto Internacional de King County-Boeing Field em Seattle em 28 de março. Ela ainda não operou seu primeiro voo comercial para a companhia aérea. Seus dois companheiros de frota, VP-CIW e VP-CIX, chegaram em novembro de 2018 e março de 2019, respectivamente. Os MAX da Cayman Airways têm como objetivo substituir os dois jatos 737-300 restantes da companhia aérea. “Temos muita sorte e agradecemos por ter a ALC como nossa locadora de aeronaves enquanto nos aposentamos e substituímos nossas antigas aeronaves B737-300 pelo novo modelo de aeronave B737-8. A ALC foi selecionada pela Cayman Airways em 2016 após um processo de licitação pública e, posteriormente, demonstrou um forte compromisso em trabalhar com a Cayman Airways nos mais difíceis desafios da indústria ”, disse o presidente e CEO da Cayman Airways, Fabian Whorms. Foto: Boeing  



Publicidade