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Micro aérea sueca vende seus dois dois Airbus

Micro aérea sueca vende seus dois dois Airbus

 

A micro-companhia aérea sueca Novair foi vendida à operadora dinamarquesa Jet Nordic Group. A aérea voou com uma frota de dois Airbus A321neo em um layout totalmente econômico, usados ​​para fretamentos de lazer pela Apollo e Der Touristik. O par de aeronaves da Novair vai se juntar à frota da Jettime, uma companhia aérea charter dinamarquesa que está planejando um relançamento.

Apesar de seu tamanho pequeno, a companhia aérea transportava impressionantes 240.000 passageiros todos os anos a partir de seu hub no Aeroporto Arlanda de Estocolmo e empregava 120 funcionários para suas operações, a maioria dos quais provavelmente manterá suas funções sob a nova administração.

O Jet Nordic Group da Dinamarca, opera a Jettime, uma nova operadora que segue após a falência da Jet Time em julho passado. A transportadora também adquiriu os ativos da antiga companhia aérea, incluindo funcionários e a frota de Boeing 737.

“Estou comprando uma companhia aérea bem administrada que já voou com clientes da Apollo por 20 anos e, junto com os 500.000 passageiros anuais da Jettime, nossas duas empresas são a base para uma plataforma nórdica forte a partir da qual crescer. É necessário crescermos juntos. no futuro, para que continuemos relevantes e possamos oferecer preços competitivos e manter a forte qualidade nórdica e perfil de serviço que ambas as partes representam hoje.”

Foto: Airbus

 



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Aviação Civil

07/04/2021


Cayman Airways recebe mais um Boeing 737 MAX   Air Lease Corp (ALC) confirmou a entrega de um terceiro Boeing 737 MAX 8 para a aérea caribenha Cayman Airways. A aeronave com pouco mais de um ano de idade chegou à base da companhia no Aeroporto Internacional Owen Roberts em George Town em Grand Cayman no final do mês passado. O avião, prefixo VP-CIY, fez a viagem do Aeroporto Internacional de King County-Boeing Field em Seattle em 28 de março. Ela ainda não operou seu primeiro voo comercial para a companhia aérea. Seus dois companheiros de frota, VP-CIW e VP-CIX, chegaram em novembro de 2018 e março de 2019, respectivamente. Os MAX da Cayman Airways têm como objetivo substituir os dois jatos 737-300 restantes da companhia aérea. “Temos muita sorte e agradecemos por ter a ALC como nossa locadora de aeronaves enquanto nos aposentamos e substituímos nossas antigas aeronaves B737-300 pelo novo modelo de aeronave B737-8. A ALC foi selecionada pela Cayman Airways em 2016 após um processo de licitação pública e, posteriormente, demonstrou um forte compromisso em trabalhar com a Cayman Airways nos mais difíceis desafios da indústria ”, disse o presidente e CEO da Cayman Airways, Fabian Whorms. Foto: Boeing  


Aviação Civil

07/04/2021


Volaris e Viva Aerobus preencheram a lacuna deixada pela Interjet   No ano passado, a transportadora mexicana de baixo custo Interjet encerrou suas operações. Ele parou de voar em 11 de dezembro de 2020 e, embora haja conversas sobre seu possível retorno, o mercado já se recuperou e preencheu a lacuna que havia deixado. Um ano atrás, a pandemia Covid-19 gerou uma oportunidade única para Volaris e Viva Aerobus. De repente, seus dois principais rivais, Grupo Aeromexico e Interjet, entraram em crise. Em 30 de junho, a Aeromexico pediu concordata, Capítulo 11, enquanto a Interjet estava perdendo sua frota Airbus em um ritmo alarmante. Enquanto isso, o modelo de baixo custo da Volaris e Viva Aerobus provou ser resistente durante a crise. É verdade que as aéreas registraram uma queda acentuada no número de passageiros e perdas financeiras líquidas, mas se recuperaram rapidamente. Em dezembro, a Volaris transportou 9,5% menos passageiros que no ano anterior, enquanto o Viva teve um desempenho ainda melhor, com queda de 2,98% na comparação anual. Mas ambas aumentaram suas frotas durante o ano. A Viva Aerobus passou de 36 aviões para 43 no final do ano. Além disso, ela planeja ter mais de 80 aeronaves até 2026. A Volaris aumentou sua frota de 82 para 86 aeronaves e receberá 98 novos Airbus até 2028. Neste mês, a Volaris está oferecendo 11.270 voos e mais de 2,08 milhões de assentos. A Viva está operando atualmente 7.058 voos com 1,34 milhão de assentos, contra 5.600 voos e 1,03 milhão de assentos um ano atrás. Foto: Airbus  



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