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Binter recebeu sua quarta aeronave Embraer E195-E2

Binter recebeu sua quarta aeronave Embraer E195-E2

 

Na quinta-feira passada, pousou no aeroporto de Gran Canaria o quarto dos cinco E195-E2 encomendados pela Binter à fabricante brasileira Embraer. O avião, que vai receber o nome de Lanzarote, vai em breve ser incorporado à operação da companhia aérea canária e vai cobrir rotas nacionais, internacionais e algumas de grande procura entre as ilhas.

É um modelo de aeronave amplamente aceito pelos clientes da companhia aérea devido às suas características e desempenho. O E195-E2 é um jato de um corredor muito silencioso, limpo e eficiente, que proporciona aos passageiros uma experiência muito confortável, já que a aeronave, com uma configuração de 132 assentos, possui um pitch (distância de um ponto de um assento até o mesmo ponto do anterior) de 79 cm entre as fileiras para melhorar o conforto dos seus ocupantes. Além disso, possui um compartimento superior com capacidade para acomodar até uma bagagem de mão por viajante.

A aeronave também incorpora melhorias importantes, que permitem a redução do consumo de combustível. É considerada a aeronave mais ecológica de sua classe e possui os mais baixos níveis de ruído e emissões externas.

Esta semana, a Binter foi reconhecida pela renovação de sua frota pelo provedor suíço de serviços de inteligência para as companhias aéreas Ch-Aviation, dentro do prêmio anual `Ch-Aviation World´s Youngest Aircraft Fleet Award.

É um prémio que reconhece as companhias aéreas que se empenham em manter uma frota jovem, moderna e eficiente e desde o próprio prestador do serviço esclarecem que se baseia inteiramente em dados objetivos da frota e não é manipulável.

Foto: Divulgação

 



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Aviação Civil

22/03/2021


Lufthansa fica com quatro Airbus A380 em Frankfurt   A Lufthansa ficou com apenas quatro Airbus A380 no Aeroporto Internacional de Frankfurt após outro voo de translado. O D-AIMD foi a última aeronave a ir para o armazenamento de longo prazo, partindo para Teruel na Espanha no início desta manhã (22/03). O avião chegou ao “estacionamento de aeronaves” da Tarmac Aerosave em Teruel, Espanha. Com condições áridas, o local é adequado para o armazenamento de longo prazo de aeronaves, já abrigando mais da metade da frota da companhia aérea. No entanto, o clima nem sempre é perfeito. O avião deveria partir na quinta e depois na sexta-feira da semana passada,mas essas partidas foram atrasadas devido ao mau tempo em Teruel. Mais dois Airbus A380 devem seguir o D-AIMD para as instalações de armazenamento espanhol nos próximos meses. Isso permite que a companhia aérea libere espaço de estacionamento no Aeroporto de Frankfurt para aeronaves que voarão antes do A380. Como a aeronave não terá uso no futuro previsível, faz sentido transportá-la até Teruel, onde o armazenamento custará menos. Do jeito que as coisas estão, a Lufthansa ainda retirou definitivamente apenas seis de suas aeronaves Airbus A380. Os oito restantes foram 'desativados temporariamente'. No entanto, o futuro parece tudo menos brilhante do gigante dos céus, tanto quanto o porta-bandeira alemão está em causa. O CEO da companhia aérea, Carsten Spohr, indicou, em várias ocasiões, que a companhia aérea está planejando um futuro sem A380. Curiosamente, a companhia aérea continua a operar uma parte de sua frota de Boeing 747-8 de idade semelhante. Foto: Divulgação  


Aviação Civil

22/03/2021


Volaris: 15 anos da aérea mexicana Neste mês, a Volaris comemora 15 anos de operações. A aérea voou pela primeira vez em 13 de março de 2006 e teve um aumento acentuado na indústria.  A companhia aérea de custo ultrabaixo foi lançada em 2003, quando os fundos de investimento Discovery Americas I e Columbia Equity Partners colaboraram com a TACA Airlines para criar uma nova transportadora. O objetivo era oferecer mais oportunidades de voos para a população mexicana. A determinação da companhia aérea permitiu que ela atendesse mais de 60 destinos no México, Estados Unidos e América Central, com até 300 voos diários. Notavelmente, desde seu início, a Volaris atendeu mais de 120 milhões de passageiros.  Em abril passado, a Volaris relatou um fator de ocupação em toda a rede de 87%. Apesar do impacto que a pandemia do coronavírus teve em seus serviços e no setor de aviação em geral, os voos ativos da companhia aérea permaneceram um tanto cheios durante o período desafiador. Hoje, a Volaris possui três Airbus A319, 64 A320 e 16 A321 em sua frota, e no mês passado, ela declarou que espera receber 98 aeronaves até 2028 Foto: Airbus    



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