Fechar

Aviação Civil



Compartilhar:

RSS

Eastern Airlines planeja operar com Boeing 777 cargueiros

Eastern Airlines planeja operar com Boeing 777 cargueiros

 

A aérea de baixo custo opera atualmente 10 aeronaves, mas em um processo do Departamento de Transporte dos Estados Unidos anunciou planos de expandir sua frota para 18 aeronaves, incluindo dois cargueiros B777-200 alugados que planeja operar em fretamentos de aeronaves, tripulação, manutenção e seguro (ACMI).

A transportadora disse que a mudança faz parte dos esforços para garantir que todos os funcionários sejam totalmente utilizados.

“Dada a pandemia, é especialmente importante que a Eastern tenha o tamanho certo para operar com eficiência máxima, o que não é possível com as atuais restrições da frota”, disse o documento.

“Atualmente, tanto a tripulação de voo quanto o pessoal de manutenção estão subutilizados. Por exemplo, a Eastern pode operar todos os novos serviços programados mencionados abaixo sem adicionar qualquer tripulação de voo, pessoal de manutenção ou infraestrutura."

Foto: Divulgação

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

23/02/2021


Asta lança três novos destinos em MT   Os três novos trajetos anunciados ontem (22/02) já ligam a capital do estado às cidades de Juína, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Os bilhetes, por sua vez, são comercializados pelas associadas Gol e Voepass, que também têm parceria de codeshare com a Asta Linhas Aéreas. Antes do evento, o presidente da Abear, acompanhado pelo diretor de Segurança e Operações de Voo, Ruy Amparo, o assessor de Relações Institucionais, Renato Rabelo, conheceram as instalações da empresa aérea em Cuiabá, visitando o hangar e a área administrativa da companhia. “O ato de hoje é fundamental para os consumidores, para as empresas e para a economia do Mato Grosso, pois a partir de agora os usuários locais do transporte aéreo poderão usufruir de novos destinos e da parceria para voos nacionais e, futuramente, internacionais na parceria com Gol e Voepass”, disse Sanovicz “O início da parceria com Gol e Voepass marca um novo ciclo para a Asta e para os mato-grossenses, com mais opções de voos para o interior e fora do estado e com melhoria na prestação do serviço do transporte aéreo”, disse o CEO da ASTA, Adalberto Bogsan. Foto: revistaflap.com.br


Aviação Civil

23/02/2021


TAP adia retorno dos voos para Lisboa saindo de Brasília     No início de fevereiro, a TAP cancelou seus voos partindo e chegando em Brasília até o dia 17 de fevereiro, porém, com o aumento dos casos na região e as novas variantes do vírus a empresa adiou a volta dos voos. Até o dia 7 de março, todos os voos da TAP que partiriam de Brasília rumo a terras portuguesas estão cancelados, assim como as chegadas até o dia 5 de março. Com o objetivo de conter a propagação da covid-19, novas medidas restritivas foram impostas pelo governo português. Por conta do fechamento das fronteiras, a TAP chegou a ficar cinco meses sem operar no terminal brasiliense. A companhia voltou com os voos no início de setembro de 2020 e agora sofre com uma nova interrupção. Foto: Divulgação  



Publicidade