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Lufthansa envia mais um Airbus A380 para a França para armazenamento de longo prazo

Lufthansa envia mais um Airbus A380 para a França para armazenamento de longo prazo

 

Ontem (22/02) foi mais um dia triste para a Lufthansa e os fãs do A380, já que a companhia aérea alemã despachou outro de seus A380 para armazenamento de longo prazo em Tarbes, no sudoeste da França.

O avião de 9 anos partiu do aeroporto de Frankfur. Este foi o primeiro voo da aeronave desde a operação de uma missão de repatriação de Bangkok, 11 meses atrás, em 20 de março. Antes da sua parada, o D-AIMI operava cerca de 300 horas de vôo por mês para destinos como Cingapura, Los Angeles, Bangkok e Delhi.

Quando a Lufthansa começou a realocar seus A380 restantes de Frankfurt há um mês, um porta-voz da companhia aérea disse que “a Lufthansa iniciará a transferência de cinco de seus Airbus A380 de Frankfurt para Teruel/Espanha ou Lourdes-Tarbes/França para economizar custos de estacionamento e armazenamento, já que atualmente as taxas em Frankfurt são mais altas do que em Teruel ou Lourdes. As outras quatro aeronaves estão programadas para serem transferidas uma a cada mês.”

Foto: Divulgação

 



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Aviação Civil

22/02/2021


Homenagem ao antigo nome da Air Canada   A companhia aérea Air Canada está finalizando a nova pintura retro de um dos seus Airbus A220. A aeronave agora exibirá as cores da Trans-Canada Air Lines, que operou entre 1937 e 1965 antes de ser renomeada para Air Canada. O A220-300 prefixo C-GNBN, foi pintado pela Airbus em suas instalações próximas ao Aeroporto Internacional de Montreal-Mirabel, onde a TCA também estava sediada e onde a Air Canada ainda está baseada. O avião deve ser entregue à companhia aérea em breve. A mudança de nome da Trans-Canada Air Lines foi uma iniciativa de Jean Chrétien. O homem que mais tarde se tornaria o vigésimo primeiro-ministro do país queria dar à companhia aérea nacional do Canadá um nome bilíngue. O nome Air Canada já era usado pelos canadenses franceses. Foto: Divulgação    


Aviação Civil

22/02/2021


O tráfego de passageiros na América Latina e Caribe diminuiu 59,2% em 2020   A Associação Latino-americana e Caribenha de Transporte Aéreo (ALTA) informou que as companhias aéreas que operam nesse mercado transportaram 177,3 milhões de passageiros em 2020, 59,2% a menos - ou 256.783.534 passageiros a menos - em comparação com o ano anterior. O tráfego (RPK) diminuiu 61,9% e a capacidade (ASK) diminuiu 55,7%, levando a taxa de ocupação para 71,3%, 11,5 pontos percentuais a menos que em 2019. “Desde abril de 2020, quando atingimos o ponto mais baixo com 1 milhão de passageiros transportados no mês, a região foi recuperando aos poucos, mas de forma constante, o tráfego de passageiros chegando a quase 20 milhões de passageiros transportados em dezembro, mais de 50% dos passageiros que voou em dezembro de 2019”, declarou o presidente da ALTA José Ricardo Botelho. México, Brasil e Chile, países que não paralisaram sua atividade aeronáutica ao longo de 2020, responderam pela grande maioria do tráfego do ano. O México teve um total de 48 milhões de passageiros, o que representa 27% do tráfego total da região, e também foi o país com a menor redução de tráfego total com 53% menos passageiros do que em 2019, 6 pontos percentuais acima da média regional. Foto: Divulgação    



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