Fechar

Aviação Civil



Compartilhar:

RSS

Lufthansa pretende aposentar seus Airbus A340-600

Lufthansa pretende aposentar seus Airbus A340-600

É cada vez mais provável que qualquer um dos jatos da Lufthansa enviados para Teruel para armazenamento de longo prazo jamais deixem as instalações. Embora os A380 não devam retornar, parece que toda a frota do A340-600 sofrerá um destino semelhante.

Assim como muitas frotas em todo o mundo, a da Lufthansa sofreu um grande golpe com a crise do Covid-19. Embora muitas companhias aéreas tenham abandonado suas frotas de 747 prematuramente, a Lufthansa permaneceu comprometida com seus 747-8. No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre seus A380.

Era extremamente improvável que a Lufthansa retomasse os voos do Airbus A380 com a recuperação da demanda após a pandemia. No entanto, parece que o A340-600 agora também sofrerá um destino semelhante.

“Retiramos aviões quadrimotores, imobilizamos toda a frota do A380. Tiramos o A340-600 e não planejamos trazê-lo de volta ao ar. Portanto, há uma modernização significativa da frota acontecendo pelo fato de que agora somos uma companhia aérea menor e, portanto, devemos modernizar nossa frota rapidamente”, declarou o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr.

Foto: Lufthansa

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

22/01/2021


45 anos do primeiro voo comercial do Concorde   45 anos se passaram desde que o Concorde realizou seu primeiro voo comercial. As duas operadoras do jato supersônico, British Airways e Air France, lançaram o serviço simultaneamente de Londres e Paris, respectivamente, em 21 de janeiro de 1976. Uma passagem só de ida para o voo inaugural do Concorde da British Airways de Londres para Bahrein custava US$ 3.581 de hoje. O G-BOAA da British Airways e o F-BVFA da Air France decolaram às 11h40 UTC daquela manhã de inverno. A aeronave insígnia do Reino Unido foi comumente visto em operações transatlânticas ao longo dos anos. No entanto, o primeiro vôo teve uma abordagem diferente. Ele voou em uma rota para o Bahrein. Enquanto isso, a companhia aérea nacional da França voou para o Rio de Janeiro com uma escala em Dakar ao longo do caminho. Os voos simultâneos da British Airways e da Air France foram um símbolo da colaboração entre as companhias aéreas e seus respectivos países com o projeto Concorde. O tipo protótipo havia realizado seu primeiro voo geral pouco menos de sete anos antes, e os responsáveis ​​pelo programa trabalharam intensamente para colocá-lo em serviço. Foto: Air France    


Aviação Civil

22/01/2021


Turkmenistan Airlines adquire seus primeiros Airbus   A aérea Turkmenistan Airlines, da Ásia Central, acaba de encomendar duas aeronaves A330-200 de passageiros convertidas para cargueiros. Antes deste pedido, a companhia aérea tinha uma frota quase totalmente Boeing, com exceção de um único Bombardier CRJ-700. Os cargueiros devem ser entregues em 2022 e farão da Turkmenistan Airlines a primeira operadora do tipo na Ásia Central. Com o acordo assinado em 18 de janeiro de 2021 anunciado hoje (22/01), a Turkmenistan Airlines está direcionando seu foco para frete e carga com seu último pedido. Com a Airbus observando que “o A330-200P2F permitirá à companhia aérea desenvolver ainda mais e aumentar sua rede de rotas de carga internacional”. Com base no sucesso do programa de conversão do A300 / A310P2F, o programa de conversão de passageiros para cargueiros do A330 foi lançado em 2012. Este programa de conversão é uma colaboração entre a ST Engineering Aerospace, Airbus e sua joint venture Elbe Flugzeugwerke GmbH (EFW), que também é responsável pelo programa A321P2F. Foto: Airbus  



Publicidade