Fechar

Aviação Civil



Compartilhar:

RSS

Grupo LATAM Airlines está operando com maior capacidade em janeiro

Grupo LATAM Airlines está operando com maior capacidade em janeiro

 

Após ter operado com 38% da sua capacidade global, no mês de dezembro de 2020, o Grupo Latam Airlines estará operando com 40% neste mês de janeiro.

No seu maior mercado na América Latina, o Brasil, a aérea estará operando com 46% da sua capacidade, retomando 63% nas operações domésticas e 24% nas internacionais. No total serão 44 destinos, com 406 voos diários em 75 rotas domésticas e 15 internacionais.

Em 1º de janeiro a LATAM acrescentou três rotas domésticas: São Paulo/Congonhas-Foz do Iguaçu, São Paulo/Congonhas-Ilhéus e Brasília-Porto Seguro, e voltaram a operar 2 rotas internacionais: São Paulo/Guarulhos-Bogotá e Rio de Janeiro/Galeão-Santiago.

A LATAM tem 13 destinos internacionais desde o Brasil: Assunção, Buenos Aires, Bogotá, Boston, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Madri, Miami, Montevidéu, Nova York e Santiago.

Foto: Divulgação

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

13/01/2021


Congo Airways confirma pedido de dois Embraer E195-E2   Apenas seis meses após seu primeiro pedido de jatos Embraer E2, a Congo Airways fez um novo pedido firme de duas aeronaves E195-E2. Desire Bantu, CEO da Congo Airways disse: “Esses novos jatos nos permitirão expandir nossas operações de passageiros e carga regionalmente para destinos de alta demanda, como Cidade do Cabo, Joanesburgo e Abidjan”. César Pereira, Vice-Presidente para Europa, Oriente Médio e África da Embraer Aviação Comercial, disse “Por muito tempo, a África foi vista como um mercado com frequências baixas e rotas longas. Conforme as companhias aéreas começam a expandir suas operações, a família de aeronaves E2 está perfeitamente posicionada para essas rotas. A Congo Airways se beneficiará da flexibilidade oferecida pela cabine comum da família de jatos E2, o que significa que suas tripulações de vôo podem fazer a transição perfeita de uma variante para outra”. O E195-E2 será configurado com 120 assentos, 12 na executiva e 108 na econômica. Uma capacidade adicional de 25% em comparação com a configuração de 96 assentos escolhida pela Congo Airways para seus E190-E2. As entregas devem começar em 2022, e a Embraer e a Congo Airways continuarão examinando as possibilidades de antecipar o início das entregas. Existem atualmente 206 aeronaves Embraer operando na África. Foto: Embraer    


Aviação Civil

13/01/2021


DHL encomenda mais oito cargueiros Boeing 777   Os primeiros aviões deverão ser entregues em 2022, e antes deste pedido a DHL Express já havia recebido as primeiras dez de um pedido de 14 aeronaves feito em 2018. “Embora a atual crise da saúde tenha causado uma pausa em várias áreas da vida, o comércio global não parou”, disse John Pearson, CEO da DHL Express. “Estamos honrados com o novo pedido da DHL para o 777 Freighter” acrescentou Ihssane Mounir, Vice-presidente Sêniior de Vendas e Marketing Comercial da Boeing Company. O 777 é o cargueiro bimotor de maior capacidade e e alcance do mundo, podendo transportar até 102.100 kg (224.900 lb) a 9.200 km (4.970 mn). A DHL Express opera mais de 260 aeronaves dedicadas com 17 companhias aéreas parceiras, com mais de 600 voos diários para 220 países e territórios. Foto: DHL    



Publicidade