Fechar

Aviação Civil



Compartilhar:

RSS

Congo Airways confirma pedido de dois Embraer E195-E2

Congo Airways confirma pedido de dois Embraer E195-E2

 

Apenas seis meses após seu primeiro pedido de jatos Embraer E2, a Congo Airways fez um novo pedido firme de duas aeronaves E195-E2.

Desire Bantu, CEO da Congo Airways disse: “Esses novos jatos nos permitirão expandir nossas operações de passageiros e carga regionalmente para destinos de alta demanda, como Cidade do Cabo, Joanesburgo e Abidjan”.

César Pereira, Vice-Presidente para Europa, Oriente Médio e África da Embraer Aviação Comercial, disse “Por muito tempo, a África foi vista como um mercado com frequências baixas e rotas longas. Conforme as companhias aéreas começam a expandir suas operações, a família de aeronaves E2 está perfeitamente posicionada para essas rotas. A Congo Airways se beneficiará da flexibilidade oferecida pela cabine comum da família de jatos E2, o que significa que suas tripulações de vôo podem fazer a transição perfeita de uma variante para outra”.

O E195-E2 será configurado com 120 assentos, 12 na executiva e 108 na econômica. Uma capacidade adicional de 25% em comparação com a configuração de 96 assentos escolhida pela Congo Airways para seus E190-E2. As entregas devem começar em 2022, e a Embraer e a Congo Airways continuarão examinando as possibilidades de antecipar o início das entregas. Existem atualmente 206 aeronaves Embraer operando na África.

Foto: Embraer

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

12/01/2021


Atlas Air encomenda mais quatro Boeing 747-8   Prevendo crescimento, a Atlas Air encomendou mais quatro cargueiros 747-8 à Boeing. De acordo com John Dietrich, presidente e CEO da empresa cargueira, “o 747-8F é o melhor e mais versátil cargueiro de fuselagem larga no mercado e estamos empolgados com a aquisição desses quatro aviões”. “O cargueiro Boeing 747-8 está equipado com dispositivos que reduzem o ruído em cerca de 30% quando comparados aos modelos anteriores, além de proteger o meio ambiente por meio da redução de emissões”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, que também assegurou que “estes serão os últimos 747 a serem produzidos.” Foto: revistaflap     


Aviação Civil

13/01/2021


Metade da frota de Airbus A380 da Qatar Airlines será aposentada definitivamente   O CEO da Qatar Airlines, Akbar Al Baker, confirmou que metade de seus A380  não voará mais para a companhia, que não está operando nenhum no momento. A Qatar Airlines possui dez A380. O primeiro chegou à aérea em 2014 e o mais recente em 2018. Há sete anos, um feliz Al Baker elogiava muito o Super Jumbo: “Acrescentar o A380 à nossa frota em constante expansão, fortalecerá a posição de Doha como um importante centro de aviação regional e global. A chegada do A380 abre um novo capítulo no serviço exclusivo e incomparável que oferecemos aos passageiros a bordo da Qatar Airways”. Mas isso foi há sete anos, hoje ele brinca: “Se estiver interessado em comprar um para você, eu vendo...” Foto: Divulgação  



Publicidade