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Delta introduz mudanças no serviço de bordo sob orientação da Mayo Clinic

Delta introduz mudanças no serviço de bordo sob orientação da Mayo Clinic

Por recomendação dos parceiros da Mayo Clinic, a Delta está lançando mudanças no serviço para simplificar ainda mais os procedimentos a bordo e minimizar o risco já

baixo de exposição à COVID-19 durante um voo. A partir desta semana:

·  Os clientes que viajam nas cabines Delta One e Main Cabin em voos internacionais receberão lenços desinfetantes adicionais durante o serviço de refeição.

·  O serviço de bebidas antes da refeição para passageiros da Delta One será feito junto com o serviço de refeição principal, para reduzir os pontos de contato.

·  As tripulações de voo abrirão mais espaço entre si, distanciando-se durante o embarque e o serviço de bordo.

·  Os comissários continuarão a desinfectar, lavar as mãos e trocar de luvas com frequência. Eles terão acesso a luvas de duas cores, uma para todas as funções do serviço de bordo e outra para higienizar os banheiros e demais espaços da cabine.

“Por meio dessas mudanças e das que virão, o fornecimento consistente de todos os nossos protocolos de segurança, serviço e limpeza que integram o Delta CareStandard (Padrão Delta de Atendimento) continuará a ser fundamental para cumprir nossas promessas de saúde e segurança”, disse a vice-presidente sênior de Serviço de Bordo, Allison Ausband. “Combinado com o serviço cuidadoso e atencioso de nossos incríveis comissários de bordo, sabemos que essas modificações continuarão a aumentar a confiança de nossos passageiros quando eles voltarem a viajar com a Delta”.

 Neste outono do Hemisfério Norte, uma equipe de especialistas da Mayo Clinic embarcou em uma aeronave A330-300 da Delta no Aeroporto Internacional de Minneapolis-St. Paul para observar uma simulação do serviço de bordo que os comissários de bordo oferecem aos clientes, de modo a compartilhar suas opiniões sobre os principais pontos de segurança enquanto a companhia continua a refinar os processos durante a pandemia. As recomendações que estão sendo implementadas agora foram baseadas nessa experiência.

A equipe da Mayo Clinic observou o serviço de refeições, lanches e bebidas em todas as cabines e os avisos, interações e outras responsabilidades da equipe de bordo, bem como teve sessões de perguntas e respostas com os líderes e outros participantes da Delta.

O professor de medicina da Mayo Clinic, Christopher Wittich, acrescentou: “Estamos pensando em maneiras de ajudar a diminuir o risco de transmissão de COVID-19 e, depois de observar a quantidade de tempo que as pessoas ficam sem máscara, os dados e a ciência atuais, juntamos tudo para recomendar as melhores políticas e procedimentos para a Delta”.

Os médicos da Mayo Clinic também encabeçaram reuniões virtuais realizadas com clientes  e funcionários, abordando as preocupações atuais e falando sobre a eficácia das medidas que a Delta adotou, desde a exigência de uso de máscara ao bloqueiro dos assentos do meio até março de 2021. Foto: Flávio Souza

 



SAIBA MAIS

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09/12/2020


Cubana de Aviación voltará a operar Argentina    Cubana de Aviación deve reiniciar suas operaciones na Argentina no próximo dia 20 com destino a Havana, sem escalas. “Com a reabertura de todos os aeroportos da ilha e a progressiva abertura na Argentina, em 20 de dezembro reiniciaremos as operações com voos diretos para a capital cubana”, declaró a gerente geral da companhia na Argentina. Desde o Aeropuerto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), a equipe da Cubana de Aviación na capital argentina prepara-se para voltar a oferecer seus serviços com estritos protocolos de segurança, tanto em Buenos Aires como em Havana.    


Aviação Civil

09/12/2020


JetSMART assina acordo com ELeather para usar couro reciclado em mais de 13.000 assentos da sua frota Com o objetivo de fortalecer o compromisso da empresa com o meio ambiente, a JetSMART assinou um acordo com a ELeather para estofar 13.020 poltronas de sua nova frota com couro composto sustentável. São 70 aeronaves da família A320neo - com 186 assentos cada -, que serão gradativamente incorporadas à companhia até 2026. A primeira entrega de 11 aviões com assentos sustentáveis ​​será concluída em 2021. O uso desse material - feito com couro não utilizado da indústria têxtil - traz inúmeros benefícios, como a redução de custos no consumo de combustível em até US$ 10.000 por aeronave ao ano, já que é 48% mais leve que o couro tradicional.  “Estamos muito felizes com o fechamento deste novo acordo com a ELeather, que nos permitirá ter mais de 13.000 lugares de material sustentável e que se soma a uma série de iniciativas que promovemos desde o início, que visam reduzir a emissão de carbono. Na JetSMART contamos com a mais avançada tecnologia em termos de eficiência de combustível, o que mitiga e reduz o impacto da indústria aeronáutica no meio ambiente, o que nos posiciona como líderes do setor em sustentabilidade. Queremos que a nossa frota seja um reflexo da nossa essência ULCC (Ultra Low Cost), que visa reduzir custos e assim poder oferecer aos nossos passageiros as tarifas mais baixas do mercado”, afirmou o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.   Atualmente, a JetSMART está operando 15 destinos chilenos nas cidades de Santiago, Arica, Iquique, Antofagasta, Calama, Copiapó, La Serena, Concepción, Temuco, Valdivia, Puerto Montt, Chiloé, Balmaceda, Punta Arenas e Puerto Natales, 19 rotas interregionais e mais de 30 rotas domésticas. Além disso, retomou suas rotas internacionais de Santiago a Bogotá e Cali, na Colômbia; Lima, Arequipa e Trujillo, no Peru; juntamente com o lançamento de suas novas rotas a partir da base operacional de Antofagasta para Bogotá e Cali.  



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