Fechar

Aviação Civil



Compartilhar:

RSS

GOL reforça oferta nos principais destinos turísticos nacionais para a alta temporada

GOL reforça oferta nos principais destinos turísticos nacionais para a alta temporada

 

A GOL terá voos com acesso direto ao Nordeste por todas as regiões do Brasil, com diversas opções para maior agilidade e conectividade aos Clientes 

Chegar bem e com Segurança é o desejo de todo Cliente, e a GOL Linhas Aéreas terá uma malha de alta temporada para 2020-2121 voltada para destinos turísticos em diversas regiões do país. Com todas as bases em que opera no Brasil reabertas, a Companhia terá mais voos nos meses de dezembro e janeiro, recompondo 75% de sua oferta de assentos versus o mesmo período do ano passado. 

Os aeroportos de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, Fortaleza e Salvador são pontos de acesso a uma diversidade de destinos opções em todas as regiões. 

As novidades na operação da GOL começam em 18/12, e têm como destaque o Nordeste, que terá novas opções diretas decolando do Sul ao Norte. 

Salvador terá mais seis novos destinos: Aracaju-SE, Curitiba-PR, Palmas-TO, Porto Alegre-RS (este a partir de 17/12), São Luiz-MA e Teresina-PI. 

Ainda na Bahia, Porto Seguro, tradicional destino turístico de Clientes que desejam conhecer suas belas praias, terá voos diretos a partir de Brasília-DF, São Paulo/Congonhas, Belo Horizonte/Confins e Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont). E Ilhéus terá voos diretos a partir de Brasília. 

Já Fortaleza ganha mais três rotas novas: Belo Horizonte/Confins-MG, Goiânia-GO e Campinas-SP. 

Outras seis cidades da região estarão ligadas diretamente com o Sudeste pela capital paulista, no aeroporto de Congonhas: Aracaju, Ilhéus, Jericoacoara (também com Guarulhos), João Pessoa, Maceió e Natal. Campo Grande e Foz do Iguaçu fecham estas novidades para o aeroporto paulistano. 

No Centro-Oeste, Cuiabá (CGB) terá voos para Curitiba e Rio de Janeiro/Galeão. Já na região Norte, Belém terá a volta da rota direta para Marabá, Carajás e São Luís, neste período de festas de fim de ano. A capital paraense ainda ganha aumento de oferta para Santarém, Macapá e Fortaleza. Em Manaus, os Clientes terão aumento de operações para Fortaleza, Rio de Janeiro e Santarém. 

Serão cerca de 556 voos por dia no período (aumento de 50% dos voos e de 54% de oferta de assentos no comparativo com o mês de novembro/2020), para 62 destinos (58 próprios e 4 através de parceiras regionais), com 30 novas rotas versus o mês anterior. 

Com a reabertura das bases de Jericoacoara-CE (2/12), Caldas Novas-GO e Cabo Frio-RJ (27/12), todas tendo como ponto de partida a cidade de São Paulo, todos os destinos em que a Companhia opera no País estarão em funcionamento. Os voos internacionais da GOL continuam com previsão de retorno gradual a partir de março/2021. 

Segurança a bordo 

As operações contam com toda a Segurança reforçada em recente estudo divulgado pela IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), em português, em conjunto com a Boeing. A conclusão da fabricante americana é que sentar-se próximo a outro passageiro na aeronave é o mesmo do que estar a 2 metros de distância em um ambiente regular comum, com o uso de máscara. 

O ar dentro da aeronave é de alto grau de pureza com a utilização do sistema de filtro de ar HEPA, que remove 99,97% das partículas nocivas do ambiente, como vírus, bactérias, alérgenos, sujeiras e outros - todas as aeronaves da GOL têm o equipamento. 

Clientes que voam GOL têm à disposição o GOL Online, plataforma completa de entretenimento, que em 2020 completou 4 anos -a Companhia foi a primeira na América do Sul a viabilizar o Wi-Fi a bordo, em 2016. Com internet, TV ao vivo, filmes, séries, podcasts e até cursos e meditação, o portal já foi acessado por mais de 15 milhões de pessoas. Tudo é feito pelo próprio dispositivo móvel do passageiro, o que vem ao encontro desse momento de pandemia, em que é indicado o uso de objetos pessoais. 

 

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

02/12/2020


Copa Airlines volta a operar em Belo Horizonte A Copa Airlines, membro da Star Alliance, divulgou que seus voos voltarão a conectar a capital mineira a partir do dia 6 de dezembro pelo Aeroporto Internacional de Confins. Inicialmente, serão três frequências por semana em direção ao Aeroporto Internacional de Tocumen, localizado no Panamá. A cidade é a quarta a receber voos da companhia após o reinício das atividades no Brasil.  Para Carlos Antunes, Gerente Regional de Vendas da empresa, a retomada em Belo Horizonte é um momento importante para a companhia. "Ficamos muito felizes por poder voltar à Minas Gerais. Vamos conectar nossos clientes e estamos tomando todas as medidas de biossegurança necessárias para garantir uma experiência de voo segura para todos, do check-in até o desembarque", comentou.  De acordo com Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, "estamos em um momento de boas expectativas em relação ao retorno de voos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e trabalhamos junto com a Copa Airlines para a retomada de seus voos. Com isso, passaremos a atender a partir de agora os passageiros que desejam viajar para América do Norte, América Central e Caribe, por meio de uma rápida conexão na cidade do Panamá. Nosso intuito é seguir ampliando a conectividade de Minas Gerais, sobretudo pelo aumento da demanda na alta temporada. Vale ressaltar que essa retomada tem sido gradativa e seguindo todos os protocolos de segurança necessários para prevenção da Covid-19".  


Aviação Civil

02/12/2020


VOEPASS Linhas Aéreas anuncia novas frequências para Parintins e Itaituba Em dezembro, a VOEPASS Linhas Aéreas expande sua atuação no mercado regional e disponibiliza aos seus passageiros novas frequências de operação nas cidades de Parintins, AM e Itaituba, PA.  A partir do dia 15 de dezembro, os voos para Parintins/AM passam a ser diários, com a inclusão da nova frequência às terças-feiras. Já a partir do dia 17 de dezembro é a cidade de Itaituba que ganha um novo voo as quintas-feiras, chegando a cinco frequências semanais para atender os clientes da região.    "Nossa proposta é oferecer mais comodidade aos passageiros e disponibilizar mais opções deles se conectarem já que é a forma mais rápi aos passageiros e disponibilizarda de viagem para essas regiões", comenta Eduardo Busch, CEO de VOEPASS Linhas Aéreas. O executivo ainda ressalta a importância das cidades de Parintins e Itaituba no plano de retomada da companhia e no desenvolvimento dos destinos regionais.  



Publicidade