Fechar

Aviação Civil



Compartilhar:

RSS

Air France/KLM retoma liderança no Índice de Sustentabilidade Dow Jones 2019

Air France/KLM retoma lideranša no ═ndice de Sustentabilidade Dow Jones 2019

A Air France/KLM foi nomeada novamente líder da indústria de transporte aéreo pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), indicativo mais importante do mundo para as práticas sociais e ambientais promovidas pelas empresas. Pelo décimo quinto ano consecutivo, o grupo é um dos pioneiros nas categorias Europa e Mundial, e este ano conquistou o primeiro lugar. A transportadora eliminará 210 milhões de itens de plástico de uso único até o final de 2019, sendo substituídos, em todos os voos, por alternativas mais sustentáveis. Os passageiros receberão produtos feitos de bio-materiais em vez de itens descartáveis de plástico geralmente distribuídos a bordo, ainda se mantendo de acordo com as regras e regulamentações de saúde. A empresa se comprometeu com um pedido firme de 60 aeronaves Airbus A220-300, com mais 30 opções de compra e 30 direitos de aquisição. O modelo gera 20% menos emissões de CO2 do que aviões semelhantes e é duas vezes mais silencioso, permitindo à Air France reduzir sua pegada ambiental. A primeira aeronave deve ser entregue em setembro de 2021. A companhia também tem contrato com a "ECV Green Deal" para estudos demonstração da viabilidade econômica e operacional do uso consistente de biocombustíveis de aviação com produção na França. Isso significa avaliar reservas de resíduos que podem ser convertidas em biocombustíveis para aviação, como óleo de cozinha usado, gordura animal e demais resíduos. Por seu lado, a KLM lançou a iniciativa "Fly Responsibly", comprometendo-se a criar um futuro mais sustentável para o transporte aéreo, em que incorpora todos os esforços existentes e futuros da operadora holandesa para melhorar a sustentabilidade nas atividades, além de buscar o que pode ser feito com a cooperação de todos do setor. O objetivo é pedir aos consumidores que compensem sua participação nas emissões de CO2 de seus voos, assim como as empresas são convidadas a compensar as viagens de negócios por meio do Programa Corporativo de Biocombustíveis. A KLM também investe em combustível de aviação sustentável desde 2009, com a promessa de adquirir 75.000 toneladas. A partir de 2022, essa opção será produzida na primeira fábrica europeia de combustível de aviação sustentável, apoiada pela companhia e que será construída em Delftzijl. A empresa está trabalhando com a Universidade de Tecnologia de Delft para desenvolver uma aeronave que voe mais economicamente devido à sua forma em V (Flying-V), na qual a cabine para passageiros e tripulação, bem como o porão de carga e os tanques de combustível estão todos amplamente integrados nas asas do avião. 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

30/07/2019


Avianca Holdings avança no plano para reequilibrar suas obrigações Como parte da anunciada estratégia que visa fortalecer a competitividade da companhia, reajustar sua dívida e fortalecer a estrutura de capital, a Avianca Holdings anunciou sua decisão de adiar temporariamente, o pagamento de certos arrendamentos e pagamentos de capital em alguns empréstimos, que chegam a US$ 270 milhões.


Aviação Civil

30/07/2019


Azul lança campanha para ajudar viajantes a organizarem melhor suas bagagens Viajar com uma bagagem leve e organizada é a melhor forma de começar bem um passeio. Essa é a primeira dica que a personal organizer Carol Rosa oferece aos passageiros da companhia aérea Azul na nova campanha da empresa, que tem o objetivo de mostrar que organização e planejamento são essenciais para que uma mala fique bem arrumada e com espaço para levar muitos itens.


Aviação Civil

30/07/2019


Gol aumenta atuação no regional com três novos destinos A companhia aérea Gol anunciou a ampliação da parceria com a empresa Passaredo por meio do aumento de destinos nacionais atendidos. A partir de 1º de setembro, os viajantes terão à disposição voos para São José do Rio Preto/SP, Araguaína/TO e Barreiras/BA. 


Aviação Civil

30/07/2019


JetSMART anuncia a abertura de nova base e mais aviões Como um processo natural na expansão de seu modelo de baixíssimo custo e tarifa, a companhia aérea chilena JetSMART anunciou a abertura de uma nova base na cidade de Gran Concepción. Este é um evento inédito no país por ser a primeira transportadora com sede em Santiago estabelecer uma segunda base em outra cidade do país para expandir sua rede ponto-a-ponto. 



Publicidade