Fechar

Aviação Civil



Compartilhar:

RSS

Azul promove a maior campanha da sua história durante o Outubro Rosa

Azul promove a maior campanha da sua história durante o Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, a companhia aérea Azul é Rosa. Em sua maior campanha desde 2011, a empresa realizará diversas ações que envolverão diretamente mais de 2 milhões de passageiros, seus 12 mil funcionários e um grupo de 60 mulheres que tratam o câncer de mama. O objetivo é auxiliar pessoas em tratamento e levar mais informações e conhecimento sobre a doença que mais acomete mulheres em todo o mundo e que, se detectada precocemente, pode ter até 95% de chance de cura. O projeto em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) iniciado em 2017, dobrará de tamanho para beneficiar 60 mulheres, de cinco Estados do país, que descobriram a doença e precisam viajar para as unidades do Hospital de Amor ou hospitais parceiros pelo Brasil para a realização de suas cirurgias. A Azul proverá as passagens aéreas, conferindo mais conforto e dignidade a essas pacientes num momento tão delicado. A parceria com o Hospital de Amor também será ampliada para englobar outras vertentes focadas em prevenção, detecção precoce e tratamento da doença, como por exemplo, o transporte de cirurgiões para mutirões que acontecerão eventualmente na unidade do Hospital de Amor em Porto Velho/RO e para o deslocamento de equipes técnicas para realização de capacitações e treinamentos na unidade de Barretos. A Azul Cargo Express também entrou na parceria e vai apoiar no transporte de equipamentos e insumos de e para as unidades fixas do Hospital. Além disso, será possível avistar uma das Carretas da Prevenção, modelo itinerante do Hospital de Amor para realização de exames preventivos, personalizada para mostrar a grandiosidade do “Conexão Azul Rosa”. Para dar ainda mais visibilidade a essa causa e ajudar o Hospital de Amor com uma arrecadação de valores para o desenvolvimento de suas ações, a Azul Collection desenvolveu uma coleção exclusiva para o Outubro Rosa, chamada “Voe Mais Longe”. Com o objetivo de conscientizar que o câncer de mama tem até 95% de chance de cura se detectado em estágio inicial, parte do valor arrecadado com a vendas dos itens da coleção rosa será destinado para as ações realizadas com as pacientes do Hospital de Amor, relacionadas ao câncer de mama. A Azul conta com um grupo de sete funcionárias que venceram o câncer de mama que em outubro, participa massivamente de suas ações de conscientização. Dentre elas estão uma executiva, uma comissária, uma agente de suporte de cargas, uma coordenadora de Segurança do Trabalho, duas operadoras de Call Center e uma despachante de voo, as chamadas “Vitoriosas da Azul”. Elas estrelam um vídeo gravado com dicas de prevenção e detecção precoce, que será exibido a bordo de todas as aeronaves da companhia durante todo o mês de outubro, além de marcarem presença em eventos internos da empresa. A Azul também recebe nesta semana, mais uma aeronave cor-de-rosa, um Airbus A320neo. A aeronave se junta à frota da companhia para dar ainda mais visibilidade a essa causa. A companhia convidou suas Vitoriosas para buscarem a aeronave na fábrica da Airbus, em Toulouse, na França. Na capital mineira, onde a aeronave pousa pela primeira vez, haverá um evento aberto para a imprensa, com o objetivo de celebrar esse momento e dar oportunidade para que essas mulheres possam compartilhar suas histórias de vida e incentivar outras mulheres a se cuidarem sempre. Desde 2016, em parceria com a Femama, a Azul convida mulheres que venceram a doença, chamadas também de Vitoriosas, para entrar em suas aeronaves e conversar com os passageiros sobre como a informação pode salvar vidas. Em 2017, o time de Vitoriosas da Azul se juntou ao grupo para dividir histórias de superação com viajantes da companhia a bordo de voos que partem das principais bases onde a Azul opera. Este ano, a ação será realizada em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador e Cuiabá. Executivos da companhia também vão iniciar uma corrente para divulgar ainda mais amplamente a essa causa e conscientizar as pessoas sobre a importância do Outubro Rosa. Nas redes sociais, vão postar vídeos e fotos vestindo rosa e desafiando outros executivos, amigos e conhecidos a usar uma peça rosa, de preferência a camiseta da campanha “Voe Mais Longe”, e publicar em suas redes sociais para viralizar e dar ainda mais visibilidade à causa. O programa de vantagens da Azul entrou na onda e desenvolveu uma promoção com a Natura, que possibilitará que os viajantes que adquirirem produtos da marca de cosméticos brasileira, possam acumular mais pontos do que o habitual no TudoAzul. Além disso, para cada produto comprado, o programa vai doar a mesma quantidade de pontos acumulados pelo cliente para o Hospital de Amor. A Natura também disponibilizará kits viagem para as 60 mulheres atendidas pelo projeto Conexão Azul Rosa. A operadora de turismo da Azul está realizando um concurso para estimular mulheres em fase final de tratamento ou que venceram o câncer de mama a compartilhar palavras de apoio e incentivo àquelas que começaram recentemente o tratamento da doença no Hospital de Amor. A ação tem como maior objetivo promover uma troca de experiência e carinho entre pessoas que enfrentam o mesmo problema. As duas melhores mensagens serão premiadas com um pacote de viagem com acompanhante para algum destino doméstico atendido pela Azul Viagens. Tradicionalmente, outubro é o mês em que a empresa se veste inteira de rosa para chamar atenção para essa causa. Tripulantes que tenham algum contato direto com passageiros estarão sempre uniformizados com alguma peça rosa. Websites da companhia e de suas unidades de negócio também ficam rosa, fazendo alusão à causa. Produtos a bordo, como por exemplo, a famosa balinha de avião, guardanapos, Azul Magazine, Azul Sound, ganham novas cores, sabores e programações para chamar atenção ao Outubro Rosa. Tripulações inteiramente femininas e vestidas de rosa voam juntas durante o mês espalhando a mensagem pelos ares de todo o país. Outras ações serão destinadas ao público interno da companhia, sempre com objetivo de trazer mais e mais conhecimento sobre a doença, formas de prevenção e detecção precoce. Foto: Renato Oliveira



SAIBA MAIS

Aviação Civil

03/04/2018


Avianca Brasil reforça estratégia de expansão com novos voos e mais frequências A companhia aérea Avianca Brasil anunciou uma série de novidades para o mercado. Em linha com seu plano de expansão internacional, a empresa abrirá mais uma frequência diária e direta para Miami e sua terceira entre o Aeroporto de Guarulhos e Santiago, no Chile. Com relação à malha doméstica, além da operação em Vitória, que terá início em abril, a empresa iniciará voos de e para Belém e incluirá novas frequências em Maceió, Recife, Fortaleza e Salvador.


Aviação Civil

03/04/2018


Azul aproxima Paris dos brasileiros A companhia aérea Azul anunciou mais uma grande novidade: deixará a cidade de Paris, um dos destinos mais visitados do mundo, mais próxima dos brasileiros. Em parceria com a operadora francesa Aigle Azur, que estreará em julho deste ano voos ligando Campinas à capital francesa, a transportadora brasileira irá ampliar as opções de voos para a Europa. 


Aviação Civil

03/04/2018


Azul pretende abrir voos para até 35 novas cidades nos próximos anos A chegada de voos em uma cidade chama a atenção de comerciantes e empresários da região, desperta o interesse de quem planeja uma viagem de férias ou a trabalho e, por consequência, fomenta e desenvolve a economia local. Com essa visão, a companhia aérea Azul planeja expandir suas operações para até 35 novas cidades nos próximos anos, em diversas regiões do Brasil, além de destinos internacionais.


Aviação Civil

03/04/2018


Emirates anuncia o segundo voo diário para Praga A companhia aérea Emirates anunciou que irá adicionar um segundo voo diário entre Dubai e Praga, após um número crescente de passageiros na rota durante os oito anos desde o lançamento das operações em julho de 2010.


Aviação Civil

03/04/2018


LATAM Airlines é destaque do LinkedIn pelo terceiro ano consecutivo Em um novo levantamento anual, o LinkedIn divulgou o ranking “Top Companies”, no qual a LATAM Airlines é destaque entre as 25 empresas com as vagas mais desejadas do mercado dentro da rede no Brasil. O LinkedIn elenca as empresas mais procuradas pelos profissionais.


Aviação Civil

03/04/2018


Qantas inicia ligação direta entre Austrália e Europa A companhia aérea Qantas anunciou os voos entre Perth e Londres, marcando o início da única ligação aérea direta entre a Austrália e a Europa. Operado por jatos Boeing 787-9 Dreamliner, o voo reduz o tempo total de viagem, eliminando escalas e aproveitando os ventos mais favoráveis ​​em qualquer dia, sem ter que levar em consideração um ponto intermediário no Oriente Médio ou Ásia ao escolher uma rota de voo.



Publicidade