Fechar

Aeroportos



Compartilhar:

RSS

Macaé terá um novo terminal de passageiros

Macaé terá um novo terminal de passageiros

 

O novo terminal contará com aproximadamente 6.000 m² prezando pela simplicidade e elegância. Dentre as melhorias, está a construção de estruturas metálicas, acabamentos em madeira e forros com acústica, possibilitando maior conforto nas áreas de permanência. O investimento da Zurich Airport Brasil será de R$160 milhões.

“Nosso planejamento é a longo prazo. São 30 anos de concessão. Realizamos projetos, buscando deixar um legado de desenvolvimento e de investimento sólido nas comunidades onde estamos inseridos. Foi assim em Florianópolis e será assim em Macaé. Com o novo terminal, teremos a infraestrutura perfeita para operações offshore e para o desenvolvimento turístico da região”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

O Aeroporto de Macaé é hoje o principal do Brasil no atendimento de operações offshore, contando com diversidade de opções de manutenção e alto nível de segurança e eficiência para os operadores. Com o novo terminal, o setor terá uma infraestrutura ainda melhor, com a maior capacidade de pátio da região, mais conforto e mais serviços, como inspeção prioritária e atendimento VIP de embarque e check-in exclusivo.

Foto: Divulgação

 



SAIBA MAIS

Aviação Civil

26/03/2021


China Aircraft Leasing reduz 26 pedidos de Boeing 737 MAX   A locadora de aviação chinesa, a China Aircraft Leasing Corporation (CALC), reduziu seus pedidos do Boeing 737 MAX em 26 aviões. A empresa agora vai adquirir 66 MAX, em lugar dos 92 originais. Em 2017, o CALC anunciou que fechou um acordo com a Boeing para a compra de aeronaves 737 MAX. Para começar, o pedido era de 50 aviões, mas o CALC aumentou seu pedido para 92 MAX em novembro de 2019. Depois de reduzir seu pedido para 26, o novo número é de 66 aeronaves MAX. Além disso, as duas partes também concordaram em "reagendar a entrega de certas aeronaves", provavelmente atrasando a entrega de certos MAX. De acordo com um comunicado da bolsa de valores, CALC e Boeing chegaram a um acordo em 25 de março após o fechamento do pregão. Foto: Divulgação    


Aviação Civil

26/03/2021


Volaris reconhecida entre as cinco aéreas com a frota mais jovem da América do Norte A Volaris, companhia aérea de ultrabaixo custo que opera no México, Estados Unidos e América Central, é reconhecida pela ch-aviation, empresa suíça que fornece inteligência e informações sobre companhias aéreas em nível global, como uma das 5 maiores empresas com frotas de unidades de última geração na América do Norte, permitindo que você obtenha melhores condições de desempenho, em termos de uso de combustível, ao mesmo tempo em que reduz sua pegada de CO2. “Estamos muito orgulhosos de receber este prêmio, pois reflete o compromisso e a convicção da Volaris em trabalhar em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a fim de avançar na consolidação de nossa estratégia de sustentabilidade. Parte desse esforço consiste na renovação constante de nossa frota, que atualmente é composta por 87 aeronaves, com o intuito de mantê-la jovem e ecoeficiente”, comentou José Luis Suárez, diretor de operações da Volaris. O modelo de custo ultrabaixo e a estratégia de sustentabilidade, alinhados aos objetivos da indústria para garantir a viabilidade dos negócios no futuro, colocam a empresa entre as três companhias aéreas com melhor custo-benefício em todo o mundo. A Volaris projeta que até 2023 seis em cada dez aeronaves de sua frota serão ecoeficientes, buscando assim a meta de que até 2025 a Volaris reduzirá suas emissões de carbono em mais 4%. Foto: Airbus      



Publicidade