Fechar

Aeroportos



Compartilhar:

RSS

Aeroporto de Congonhas celebra aniversário com novidade para os passageiros

Aeroporto de Congonhas celebra aniversário com novidade para os passageiros

O Aeroporto de Congonhas está completando 83 anos de operações e para comemorar, a Infraero preparou extensa programação para passageiros e amantes da aviação. Além disso, também será lançado selo para identificar estabelecimentos que oferecem refeições a preços mais acessíveis para os usuários do terminal. A programação cultural do evento contará com coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que irá se apresentar no saguão central do terminal. Na ocasião, o terminal paulistano também abrirá as portas aos entusiastas da aviação, que terão a oportunidade de fazer os registros em pontos de observação próximos à pista. Para proporcionar sempre um melhor serviço aos usuários, o terminal passará a contar com o “Selo de Compromisso com o Cliente”, oferecendo combos de lanches e refeições com preços mais acessíveis em lanchonetes e restaurantes. A ação promocional é proposta pela Infraero em parceria com os concessionários do segmento de alimentação. Ao todo, sete estabelecimentos já aderiram à campanha e montaram cardápios com opções variadas. Congonhas tem se destacado entre os principais aeroportos do país e do mundo no quesito pontualidade dos voos. O terminal é líder no ranking da FlightStats em partidas entre os maiores da América Latina, no último mês de março. O aeroporto registrou 85,55% de partidas com no máximo 14 minutos de atraso, em 7.285 voos programados no período. O terminal registrou também o menor percentual de atrasos em partidas e chegadas durante a Operação Fim de Ano 2018/2019, em relatório do Ministério da Infraestrutura, e foi apontado como o segundo mais pontual do Brasil (6º no mundo) na categoria “large airports” (aeroportos com capacidade entre 10 e 20 milhões de passageiros), no ranking de 2018 do Official Airline Guide (OAG), consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas. Foto: Paulo Berger



SAIBA MAIS

Aeroportos

12/10/2018


Combustível para voos domésticos em Guarulhos supera preços dos maiores aeroportos do mundo O querosene de aviação disponível no Aeroporto de São Paulo/Guarulhos para abastecimento de voos domésticos é mais caro do que alguns terminais com grande movimentação de passageiros no mundo. É o que mostra o estudo Panorama 2017 da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, conjunto de dados e análises da aviação comercial brasileira. 


Aeroportos

12/10/2018


Conheça as ações da Infraero para acessibilidade nos aeroportos No Brasil, cerca de 24% da população tem algum tipo de deficiência. O dado é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que em seu último censo contabilizou 45,6 milhões de pessoas com deficiência. Para essa parcela expressiva de brasileiros, a Infraero destaca noe Dia Nacional de Luta da Pessoas com Deficiência suas ações para garantir a acessibilidade e autonomia nos embarques e desembarques em sua rede de 55 aeroportos pelo Brasil.


Aeroportos

12/10/2018


Infraero apresenta oportunidades de negócios em seus aeroportos Para melhorar ainda mais a experiência de quem frequenta seus aeroportos, a Infraero lançou o edital de Chamamento Público para a concessão das áreas externas em três terminais sob sua administração. O certame contempla área de 5 mil m² no Aeroporto de Curitiba/PR, outra de 11.41 mil m² no Aeroporto de Jacarepaguá/RJ e uma de 24.80 mil m² no Aeroporto de Goiânia/GO.



Publicidade