Fechar

Aeroportos



Compartilhar:

RSS

Aeroportos brasileiros se destacam em ranking de pontualidade mundial

Aeroportos brasileiros se destacam em ranking de pontualidade mundial

A empresa de consultoria britânica OAG divulgou o ranking dos aeroportos e companhias aéreas mais pontuais em 2018. Os terminais brasileiros obtiveram destaque nas principais categorias. O critério de pontualidade, tanto para aeroportos como para empresas aéreas, foi o pouso e a decolagem das aeronaves com até 15 minutos de atraso em relação ao horário previsto. O relatório sobre aeroportos é dividido em cinco categorias principais: Small (até 5 milhões de passageiros/ano), Medium (de 5 a 10 milhões de passageiros/ano) Large (de 10 a 20 milhões de passageiros/ano), Major (de 20 a 30 milhões de passageiros/ano) e Mega (mais de 30 milhões de passageiros/ano). Na categoria Small os aeroportos de Curitiba e Salvador ficaram com a 3ª e a 13ª posições, respectivamente. Já na categoria Médium os terminais brasileiros ocuparam seis posições no total de 20 aeroportos classificados. Destaque para o terminal de Viracopos que ficou com o 3º lugar, seguido de Recife (4º), Santos Dumont (5º), Belo Horizonte (6º), Galeão (8º) e Porto Alegre (9º). Na categoria Large o Aeroporto de Brasília ficou com a 3ª posição, e o de Congonhas na 6ª. Por último, o Aeroporto de Guarulhos ficou com a 10ª posição entre os terminais da categoria Major. A Agência Nacional de Aviação Civil não tem responsabilidade sobre os dados divulgados pela consultoria OAG, que coletou as informações utilizadas no levantamento e realizou estudo comparativo a respeito da pontualidade de voos de empresas aéreas e aeroportos. A íntegra do documento pode ser acessada no endereço eletrônico https://www.oag.com/2019-airport-airline-on-time-performance-report-thank-you?submissionGualt=f6dcf712-9c86-4af5-a4d1-2de5f23a92b7 .



SAIBA MAIS

Aeroportos

12/10/2018


Combustível para voos domésticos em Guarulhos supera preços dos maiores aeroportos do mundo O querosene de aviação disponível no Aeroporto de São Paulo/Guarulhos para abastecimento de voos domésticos é mais caro do que alguns terminais com grande movimentação de passageiros no mundo. É o que mostra o estudo Panorama 2017 da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, conjunto de dados e análises da aviação comercial brasileira. 


Aeroportos

12/10/2018


Conheça as ações da Infraero para acessibilidade nos aeroportos No Brasil, cerca de 24% da população tem algum tipo de deficiência. O dado é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que em seu último censo contabilizou 45,6 milhões de pessoas com deficiência. Para essa parcela expressiva de brasileiros, a Infraero destaca noe Dia Nacional de Luta da Pessoas com Deficiência suas ações para garantir a acessibilidade e autonomia nos embarques e desembarques em sua rede de 55 aeroportos pelo Brasil.


Aeroportos

12/10/2018


Infraero apresenta oportunidades de negócios em seus aeroportos Para melhorar ainda mais a experiência de quem frequenta seus aeroportos, a Infraero lançou o edital de Chamamento Público para a concessão das áreas externas em três terminais sob sua administração. O certame contempla área de 5 mil m² no Aeroporto de Curitiba/PR, outra de 11.41 mil m² no Aeroporto de Jacarepaguá/RJ e uma de 24.80 mil m² no Aeroporto de Goiânia/GO.



Publicidade