Fechar

Aeroportos



Compartilhar:

RSS

Aeroporto de Heathrow adota soluções da SITA para agilizar gestão do sistema de comunicações

Aeroporto de Heathrow adota soluções da SITA para agilizar gestão do sistema de comunicações

O Aeroporto de Heathrow assinou um contrato de terceirização com a empresa global de soluções tecnológicas SITA, para melhorar e transformar o gerenciamento da vasta rede de comunicação do terminal em um serviço automatizado e mais inteligente. A Heathrow Network Tower suporta todos os aspectos da infraestrutura de rede, telefonia e rádio, enquanto mantém todos os sistemas de rede e comunicações seguros. O novo contrato de serviço inclui o suporte de mais de 12.000 telefones, 150.000 conexões LAN, 1.900 rádios e mais de 3.500 pontos de acesso WLAN em todo o campus do aeroporto. O serviço apresenta tecnologias emergentes de automação e autocorreção, transformando a operação e o suporte da unidade de uma estrutura localizada no aeroporto para uma divisão global mais ampla. Isso permite que a equipe da SITA no aeroporto e remotamente de qualquer lugar do mundo, monitore e gerencie todos os aspectos da rede. Esses novos serviços não só são capazes de detectar rapidamente os problemas enfrentados pela rede, mas podem reparar automaticamente os componentes críticos do sistema antes que eles tenham um impacto nos principais serviços. Isso ajudará a melhorar a resiliência da rede e reduzir o tempo necessário para reparar problemas, fundamental para apoiar o bom funcionamento do aeroporto. A nova solução de gestão, que será implementada ao longo dos próximos 16 meses, é capaz de aumentar para atender ao crescimento contínuo de passageiros esperado nos próximos anos. Como entrada global do Reino Unido, o terminal recebe mais de 78 milhões de passageiros todos os anos. O aeroporto atende mais de 80 companhias aéreas que operam linhas para mais de 200 destinos em todo o mundo.



SAIBA MAIS

Aeroportos

12/10/2018


Combustível para voos domésticos em Guarulhos supera preços dos maiores aeroportos do mundo O querosene de aviação disponível no Aeroporto de São Paulo/Guarulhos para abastecimento de voos domésticos é mais caro do que alguns terminais com grande movimentação de passageiros no mundo. É o que mostra o estudo Panorama 2017 da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, conjunto de dados e análises da aviação comercial brasileira. 


Aeroportos

12/10/2018


Conheça as ações da Infraero para acessibilidade nos aeroportos No Brasil, cerca de 24% da população tem algum tipo de deficiência. O dado é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que em seu último censo contabilizou 45,6 milhões de pessoas com deficiência. Para essa parcela expressiva de brasileiros, a Infraero destaca noe Dia Nacional de Luta da Pessoas com Deficiência suas ações para garantir a acessibilidade e autonomia nos embarques e desembarques em sua rede de 55 aeroportos pelo Brasil.


Aeroportos

12/10/2018


Infraero apresenta oportunidades de negócios em seus aeroportos Para melhorar ainda mais a experiência de quem frequenta seus aeroportos, a Infraero lançou o edital de Chamamento Público para a concessão das áreas externas em três terminais sob sua administração. O certame contempla área de 5 mil m² no Aeroporto de Curitiba/PR, outra de 11.41 mil m² no Aeroporto de Jacarepaguá/RJ e uma de 24.80 mil m² no Aeroporto de Goiânia/GO.



Publicidade